FUTEBOL: Semana movimentada pelas bandas do Lacerdão

Pedro Augusto

A poucas semanas da estreia no Pernambucano 2017, o Central segue se movimentando para não fazer feio na competição. Após ter empatado com o Campinense por 2 a 2, no último domingo (18), no Estádio do Lacerdão, a Patativa mediu forças novamente com a Raposa, em segundo amistoso desta vez realizado na noite da quarta-feira (21), no Estádio do Amigão. Desfalcado e demonstrando fragilidade durante os poucos mais de 90 minutos, a equipe caruaruense acabou sendo goleada por 3 a 0. Os gols deste último confronto foram marcados por Tiago Orobó, Carlos Magno e Gilmar.

Poupados para não correrem o risco de sofrerem alguma contusão, devido ao reforço físico, os recém-contratados Marlon Ventura (zagueiro), Aílton (meia), Yerien e Robinho (atacantes) acabaram ficando de fora deste segundo amistoso. Com um time titular repleto de jogadores subidos da base, o Central não foi páreo para o Campinense, que fez jus ao seu mando de campo e dominou a partida pressionando bastante o adversário. Tanto é que ainda na primeira etapa acabou marcando dois gols pelos pés de Tiago Orobó e Carlos Magno.

Após a volta do vestiário, a Patativa ainda tentou esboçar uma reação, mas o atacante Anderson Lessa desperdiçou a cobrança de pênalti marcada aos 32 minutos. Antes disso, o Campinense já havia mexido no placar, desta vez com o experiente atacante Gilmar. Até o fechamento desta matéria, a diretoria centralina não havia confirmado se a equipe comandada por Laelson Lima iria fazer outros testes antes de seu primeiro compromisso no PE2017 diante do América, no próximo dia 8, às 16h, no Estádio Ademir Cunha.
Punição
Tidos até então como duas das principais peças do elenco para 2017, o goleiro Murilo e o zagueiro Everton não fazem mais parte dos planos do Central. Eles foram afastados do plantel na última segunda-feira (19) e agora se encontram treinando em separado devido a atos de indisciplina. Como possuem contrato com a Patativa até o término da próxima temporada, ambos continuarão treinando com o time que está se preparando para a Copinha 2017 até serem emprestados para outras equipes.

A diretoria já está procurando outros atletas para suprir as lacunas deixadas pelos afastados. Em compensação, o alvinegro caruaruense ganhou o reforço no decorrer da semana de um velho conhecido da torcida: o atacante Jaílson. Com início de carreira no futebol caruaruense, o artilheiro atualmente de 35 anos vestirá a camisa alvinegra pela terceira vez. Sua última passagem pelo Central havia sido no PE2015, quando ele atuou por apenas três partidas. Somado a Jaílson, também já está treinando como o mais novo reforço do clube o atacante Cleitinho.

Indicado pelo técnico Laelson Lima com quem já trabalhou no Vitória de Santo Antão, o atleta de 29 anos atuou pelo Timbaúba no Estadual da 2ª Divisão deste ano. Por outro lado, o lateral direito Diogo, que vinha criando boas expectativas por parte da massa alvinegra, acabou deixando o clube ao não se apresentar ainda no amistoso do domingo passado. A cúpula centralina também já está à procura de um novo atleta para a posição.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *