Garanhuns Jazz Festival disponibiliza aplicativos para celulares

O Garanhuns Jazz Festival (GJF) está chegando a sua oitava edição. O evento, consagrado no calendário de eventos do município, acontece este ano de 14 a 17 de fevereiro. Com o intuito de facilitar o acesso aos detalhes da grade de programação e outras informações turísticas de Garanhuns, um aplicativo para celulares foi desenvolvimento. O app “Garanhuns Jazz Festival” foi desenvolvido pela empresa Arretada Comunicação pela terceira vez e conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Comunicação Social.

Entre as funções do aplicativo, é possível encontrar todas as atrações, saber quais são os estabelecimentos de comidas e bebidas em Garanhuns, onde comprar e ter acesso a serviços na cidade, informações sobre pontos turísticos, conferir as fotos do evento, ter dados sobre o que está acontecendo em tempo real e conferir todas as fotos de pessoas que usaram a hashtag #SelfieNoJazz. O lançamento do app aconteceu na quarta-feira (28) e terá versões para iOS, Android e Windows Phone.

Programação

Alguns dos nomes cotados para se apresentar na 8ª edição do Garanhuns Jazz & Blues Festival (GJF) já foram divulgados pelo Governo Municipal e pelo idealizador e produtor do evento, Giovanni Papaléo. Entre as atrações, destaque para o panamenho radicado nos EUA, Billy Cobham, John Macaluso. Da cena nacional, três nomes estão em destaque: o jovem brasiliense André Togni, Otávio Garcia e o alagoano Carlos Bala. A norte-americana Jennifer Batten também participará do evento, assim como Igor Prado (SP), Lancaster (MG), e Ricardo Lopes (AL).

O Festival também abre espaço para artistas da MPB e do rock com pegada de jazz e blues. Para 2015, um dos nomes mais aguardados é o do pianista, cantor e compositor Ivan Lins, acompanhado pelo uruguaio Leonardo Amuedo e o Ricardo Lopes Trio. Ainda dentro da grade do GJF, nomes internacionais como Raphael Wressnig, Demetria Taylor, Marquise Knox e Willie Walker também integram a programação.

O GJF acontece em dois palcos. Durante o dia são dois shows e uma jam session no Parque Ruber Van Der Linden, o Pau Pombo. A cada noite, na Praça Mestre Dominguinhos, três grandes shows num espaço com área coberta, mesas e serviço de bar e restaurante. Vale lembrar que a programação do Garanhuns Jazz & Blues Festival é inteiramente gratuita.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *