Geraldo Julio reúne a tropa para “vencer 2015″

geraldo

Por Paulo Veras do Jornal do Commercio

Em meio ao cenário de crise econômica no País e já de olho na campanha pela reeleição em 2016, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reuniu ontem (25) 1.300 ocupantes de cargos de confiança na prefeitura para pedir engajamento do time para “vencer 2015” e construir no segundo semestre um ano melhor do que aquele que os analistas preveem.

“Diante de um desfio, eu aprendi que gente tem que ir para cima”, discursou o prefeito, em um encontro fechado no Teatro Guararapes que durou quase quatro horas. “Vocês já viram alguém vencer se conformando com a adversidade?”, questionou em seguida.

Na fala, Geraldo Julio também pediu que os comissionados se aproximem da população recifense, dando “carinho e amor” ao povo e não esquecendo da importância da comunicação via redes sociais.

“A sociedade do Recife quer governar com a gente. O povo quer influenciar cada centavo. Não quer desperdício, nem acomodação. É importante que a gente não perca nenhuma chance de ouvir as pessoas”, pediu o socialista, que disse ser preciso consolidar o sentimento de que a gestão está próxima dos recifenses. “O clima social do Brasil vai ter a temperatura aumentada. Não vai ser simples ou singelo”, alertou.

Em conversa com a imprensa após a reunião, o prefeito disse que 2015 será um ano muito duro para o Brasil e que o Recife não está imune ao cenário nacional. Por isso, buscou alinhar a equipe. “A gente tem um conjunto de metas para ser alcançadas e para isso a gente precisa ter muito cuidado no gasto. Tudo aquilo o que não é investimento direto a gente tem que cortar, reduzir e diminuir”, sinalizou.

Segundo o secretário de Planejamento, Alexandre Rebêlo, o encontro buscou reforçar a necessidade de a prefeitura trabalhar duro no tempo que falta até o fim da gestão e entregar obras prioritárias como o Hospital da Mulher, os unidades do Compaz e a Via Mangue. Em julho, a Controladoria do Município vai coordenar uma revisão dos contratos buscando reduzir o valor dos serviços e economizar recursos.

No encontro desta quinta, também foi apresentado um resumo das ações realizadas desde o início do mandato. “Até 2016, muita coisa nova vai acontecer nessa cidade”, prometeu o prefeito.Muitos comissionados saíram antes do final da reunião.

TURISMO – Nesta, sexta-feira (26), pela manhã, o prefeito assina um convênio com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em um hotel em Boa Viagem. O ministério vai liberar R$ 2 milhões através de uma linha de financiamento para a aquisição de mobiliário urbano interativo para roteirização do Bairro do Recife.

Com o recurso, serão adquiridos equipamentos como placas interativas para informações turísticas. A prefeitura deve lançar o edital para contratação dos aparelhos em agosto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *