Governador defende questão ambiental como saída para crise econômica

O governador Eduardo Campos (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira (31), da abertura da segunda edição do Pernambuco no Clima, em Recife. Na ocasião, o presidenciável fez uma análise sobre a atual crise econômica mundial, cuja saída, segundo ele, “passa pela questão ambiental”.

“O mundo precisa pensar em como vamos prover os bens de consumo e serviços diante dos limites postos desse padrão de acumulação de capital”, afirmou.

Para o governador, o desenvolvimento sustentável é assunto da ordem do dia em qualquer lugar do mundo. Eduardo destacou os R$ 11,5 bilhões em investimentos na área ambiental do Estado. “Em Pernambuco, temos os efeitos das estiagens de um lado, das enchentes do outro, e também do avanço do mar. É fundamental o investimento em tudo que diz respeito ao cuidado com a questão ambiental”.

O Pernambuco no Clima segue até o próximo sábado (2).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *