Governador participa de missa em homenagem ao padroeiro de São Lourenço

Ao lado de centenas de fiéis, o governador Paulo Câmara participou, nessa segunda-feira (10), da missa em homenagem a São Lourenço Mártir, padroeiro de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Na oportunidade, o ex-governador Eduardo Campos, devoto do santo, foi lembrado pela população e os seus familiares, agraciados com demonstrações de carinho. A celebração, que aconteceu em frente a paróquia que leva o nome do santo, foi conduzida pelo bispo-emérito de Palmares, Dom Genival, e pelo padre Hector Ruiz.

O chefe do Executivo pernambucano afirmou que vai honrar o legado deixado por Eduardo e que a sua gestão vai fazer muito pelo povo. “É uma emoção voltar à cidade de São Lourenço nesta data. Hoje, Eduardo completaria 50 anos; uma pessoa que fez muito por Pernambuco e que iria fazer bem ao Brasil. As suas ideias e a sua vontade de resolver os problemas estão vivas em todos nós. Eduardo faz falta para o Brasil, e nós queremos homenageá-lo sempre”, afirmou Câmara.

Sobre o carinho que recebeu do povo de São Lourenço da Mata, que cantou parabéns para o governador, Paulo destacou a importância do apoio da população. “Hoje, a comunidade foi muito generosa comigo, celebrando o meu aniversário e me abençoando ainda mais. Pernambuco precisa de determinação e vontade. Nós sabemos que os desafios são grandes, mas, com a ajuda do povo pernambucano, vamos superar tudo isso”, salientou Câmara, que fez 43 anos no último sábado.

Ao receber das mãos de Dom Genival uma imagem de São Paulo, o governador ouviu que o santo representa o grande disseminador da fé e que o presente vai servir de “inspiração na condução do povo pernambucano”. “Essa é a mensagem de fé que nós queremos deixar para Paulo Câmara”, disse Dom Genival.

LEGADO – Em nome da sua família, João Campos ressaltou que a celebração era um momento de agradecimento. “Foi graças à fé em Deus, ao amor que nos une, e ao apoio incondicional do povo pernambucano que nós conseguimos atravessar esse ano e estar aqui celebrando os 50 anos do meu pai”, pontuou, dizendo, ainda, que Pernambuco conta com o apoio da família Campos, assim como eles puderam contar com o povo.

Além de Renata Campos e os seus cinco filhos, estiveram presentes a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, mãe de Eduardo, e o advogado e escritor Antônio Campos, irmão do ex-governador. Também marcaram presença a primeira-dama do Estado, Ana Luíza Câmara, os prefeitos Ettore Labanca (São Lourenço) e Geraldo Julio (Recife), bem como políticos ligados a Eduardo Campos e vereadores do município.

“Eduardo tinha uma fé muito grande, e eu tive a oportunidade de acompanhar ele sempre. Em seus aniversários, ele sempre estava aqui; já fazia parte das suas comemorações”, lembrou Paulo Câmara.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *