Governador recebeu dirigentes de clubes pernambucanos

clubes reduziada

O governador João Lyra Neto recebeu, na tarde da última segunda-feira (22), o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e dirigentes e representantes dos 12 clubes pernambucanos que disputam a primeira divisão do Estadual. O encontro, solicitado por Carvalho, serviu como um reconhecimento à parceria do Governo do Estado com os clubes, realizada através do programa Todos com a Nota, que, desde 2007, tem proporcionado receita para as equipes, sobretudo do Interior, e colaborado para aumentar a arrecadação de Pernambuco. O programa foi fundamental para que muitas equipes pudessem faturar e levar um grande número de torcedores aos estádios.

Em Pernambuco, a Gestão Eduardo Campos/João Lyra Neto, proporcionou ainda a construção da Arena Pernambuco, um dos palcos mais modernos do futebol brasileiro. O presidente da FPF, falou com a imprensa após o encontro. “Os clubes e a Federação fizeram questão de vir manifestar formalmente esse reconhecimento e agradecimento ao governador João Lyra Neto por tudo o que ele fez em prol do nosso futebol”, disse Evandro, ao destacar a renovação do convênio do Todos com a Nota. O governador recebeu das mãos do presidente do Central, Francisco Noé, um quadro e também uma camisa da Seleção Brasileira autografada pelos atletas da amarelinha.

Sensibilizado com a homenagem prestada, João Lyra Neto agradeceu a visita dos dirigentes esportivos e defendeu a necessidade de buscar um “novo caminho” para vencer as dificuldades enfrentadas pelos times pernambucanos no que diz respeito a sua autonomia financeira. “Temos que encontrar uma saída para garantir a igualdade de condições para que possamos ter times fortes, consolidados e, acima de tudo, saudáveis financeiramente”, afirmou o governador. “ João Lyra Neto é caruaruense e sempre foi uma pessoa que esteve a disposição para ajudar os clubes. No Central, nós só temos que agradecer ao político e ao empresário que sempre ajuda o alvinegro”, disse Noé.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *