Governo autoriza obras de ampliação de barragens do Agreste

Após visitar a barragem Capim Frio, no município de Bom Jardim, na última sexta-feira (27), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, seguiu para mais dois municípios do Agreste Setentrional para autorizar a execução dos serviços de ampliação de barragens.

As outras duas cidades contempladas foram Santa Maria do Cambucá e Vertentes. A ação tem o objetivo de levar água potável para população da zona rural. “Vamos aprimorar as barragens desses municípios a fim de ofertar melhores condições de vida aos moradores da região, proporcionando o avanço tanto no bem estar das famílias em suas residências, quanto na produção e na renda dos produtores rurais” destacou Mota.

Em Santa Maria, na companhia do prefeito Robervan Lima e da secretária municipal de agricultura, Elizadai Almeida, o secretário visitou as barragens de Mané Rita, Comunidade Riacho dos Porcos e o Açude Cai aí. Em seguida, visitou o município de Vertentes, onde vistoriou as barragens da Serra da Cachoeira, Ferraz e Tobibas.

A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de articulação e liderança regional, Romero Leal, junto com o prefeito Alan Kardec, o vice Dr. Helder Correia e o secretário de obras, Israel Ferreira

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *