Governo do Estado é premiado por campanha de acessibilidade

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2013, categoria projeto institucional, que aconteceu neste mês em São Paulo. As ações educativas na área da acessibilidade desenvolvidas no Metrô do Recife em 2012, na campanha “Com respeito eu também chego lá”, credenciaram a premiação.

O trabalho contou ainda com o apoio da Prefeitura do Recife, Ministério Público, AACD, Metrorec, Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, polícias Civil e Militar e Sindicato dos Taxistas.

De acordo com a secretária Laura Gomes, o prêmio é o reconhecimento pelo empenho do Governo do Estado em promover ações e garantir os direitos da pessoa com deficiência. “Todos estão de parabéns com essa conquista, que só aumenta nossa responsabilidade para fazermos mais e melhor em prol dos que necessitam dessa atenção”, frisou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *