Humberto Costa diz que oposição torce contra o Brasil

O senador Humberto Costa (PT-PE) saiu ontem em defesa da presidente Dilma Roussef (PT). O parlamentar disse que vê a oposição “sem projeto e torcendo contra o Brasil”.

“Quero crer que o objetivo de todos os candidatos seja o de trazer soluções, não adianta só dizer que vai fazer mais, vai fazer diferente. O que seria diferente? O que vai mudar no Bolsa Família? O que vai mudar no Pronatec? O que vai mudar na política de saúde? Tem que dizer. Não pode ficar na generalidade sob pena de não ter a credibilidade da população”, avaliou o senador à Rádio JC News.

Para Humberto, apesar do clima eleitoral estar tomado conta da pauta política, a presidente Dilma tem focado na administração do seu governo. “A presidente Dilma não pode se envolver nessa discussão. A melhor campanha que ela pode fazer é fazer as coisas acontecerem”, sentenciou o petista.

O senador também vê com otimismo a avaliação do governo Dilma, que vem tendo melhoras consecutivas nas pesquisas nos últimos meses. “A presidente, apesar de ter sofrido desgaste maior [com as manifestações de junho], foi aquela que, num momento de dificuldade, apresentou uma proposta para o país. Dilma apresentou cinco pactos e vem conseguindo levá-los adiante”, defendeu Humberto.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *