Governo e Azul formalizam implantação de novo empreendimento

O governador Paulo Câmara assina, nesta terça-feira (16), o protocolo de intenções que formaliza a implantação de um novo centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Recife. Assinado pelo chefe do Executivo estadual e o presidente da empresa, Antonoaldo Neves, o documento finaliza o processo administrativo de fixação do hub. A partir desse empreendimento, a empresa passa a operar 32 ligações diárias para 24 cidades – a oferta atual é de 24 voos por dia com destino a 12 bases. Com as novas rotas, Recife passará a ser a única capital do Nordeste conectada, por voos diretos, a todas as outras da região.
 
A malha da Azul no Recife passará de 46 voos diários para 66. Em termos de quantidade de passageiros, estima-se que a companhia passará dos atuais 4.428 para 6.496 por dia. A ampliação no número de voos e de destinos contribui para um aumento no número de turistas em Pernambuco. Além disso, o centro de conexões reduzirá o tempo da viagem nas principais rotas.
 
Com o hub da Azul, as cidades de Brasília, São Paulo (Guarulhos), Belém, João Pessoa, Petrolina, Belo Horizonte, Natal, Fortaleza e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com a capital pernambucana. Além disso, o novo empreendimento vai permitir a retomada das operações em Campina Grande, na Paraíba. 
 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *