Governo lança programas de incentivo à prática esportiva nas escolas estaduais

O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira (17), às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, dois programas de incentivo à prática de esportes na rede estadual de ensino. A partir do “Quadra Viva”, o Estado vai construir cobertas de quadras poliesportivas em 100 unidades de ensino espalhadas por 54 municípios. Já o “Ganhe o Mundo Esportivo” possibilitará a alunos-atletas o intercâmbio para treinamento em centros esportivos de referência no mundo.
 
Com investimentos de R$ 33,4 milhões – recursos do Governo Federal e do tesouro estadual -, o “Quadra Viva” vai contemplar cidades da Região Metropolitana do Recife até o Sertão. Com a iniciativa, os estudantes vão contar com mais comodidade e conforto para a prática de atividades esportivas. Além disso, os equipamentos serão utilizados para atividades sociais e culturais.
 
Em sua primeira edição, o “Ganhe o Mundo Esportivo”, que segue os mesmos moldes do já consolidado programa “Ganhe o Mundo”, vai enviar 11 alunos-atletas, de sete cidades pernambucanas, para intercâmbio em Québec e Montreal, no Canadá. Desse total, nove são do atletismo e dois do judô. O grupo passará seis semanas no País se dividindo entre sala de aula e treinamento de alto nível.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *