Governo ressalta avanços e investimentos na segurança

Em paralelo ao turbilhão de números negativos, o Governo do Estado fez questão de destacar os supostos avanços em relação ao combate à violência. De acordo com os dados divulgados também na última segunda-feira, dezembro foi o segundo mês com menos registros de homicídios de 2017, com 394 ocorrências, contra 406 em novembro e 472 em dezembro de 2016. Ainda em relação ao último mês, a pasta estadual ressaltou que o menor número de crimes contra o patrimônio foi contabilizado das últimas duas temporadas.

Segundo o secretário da SDS, Antônio de Pádua, mais melhorias no sistema de segurança de PE serão percebidas ao longo de 2018. “Serão lançados nas ruas mais 1.322 policiais militares já no primeiro trimestre, bem como teremos um reforço significativo na Polícia Civil, com a efetivação de 140 delegados, 620 agentes e 90 escrivães. Além disso, a Polícia Científica passará a contar com mais 139 peritos criminais, 130 auxiliares de peritos, 73 auxiliares de legistas, 51 peritos papiloscopistas e 40 médicos legistas. Somados, todos estes investimentos nos propiciará maiores condições de fortalecer a segurança da nossa população.”

Em relação especificamente a Caruaru, a SDS enfocou através de nota que “vem trabalhando de forma intensa e integrada, com o envolvimento das quatro operativas, para prevenir e combater a violência na cidade e em todo o Agreste. No segundo semestre de 2017, a região inteira foi beneficiada com a criação do Biesp, com 300 novos policiais, a implantação de uma delegacia de narcotráfico no Bairro do Salgado e diversas operações de repressão qualificada, a exemplo da Força no Foco, Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária), além do reforço no policiamento ostensivo por meio das operações Têxtil, Papai Noel, Monte Seguro e Banco Seguro”.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *