GPA e Ministério Público discutiram o cuidado com os animais

Na manhã de ontem (25), o gerente de proteção animal, Fagner Fernandes, participou de reunião no Ministério Público, com a promotora Gilka Miranda, onde tratou de assuntos relacionados aos animais do nosso município.

A reunião teve por foco a capacidade de abrigamento da GPA, que atualmente se encontra com uma quantidade de animais acima da que é capaz de acolher, fato que impossibilita o órgão de recolher novos animais. A promotora nos sugeriu o aumento do número de veterinários, castrações e atendimentos.

Apresentamos as seguintes considerações aos pedidos feitos no encontro: eram dois profissionais veterinários e mais um foi contratado recentemente; apresentamos nosso projeto “Itinerante com você”, realizado uma vez por mês, levando atendimento aos animais carentes, ampliando o número de atendimentos do órgão; e o aumento dos dias de castrações, que antes acontecia dois dias por semana e agora é realizado quatro vezes.

Aproveitando a oportunidade, foi informado a promotora sobre os ofícios enviados pela GPA à Polícia Civil, relacionados aos crimes de violência contra animais, e foi solicitado um pouco mais de atenção a esse tipo de casos, cuja frequência em nosso município vem aumentando.

A GPA reafirma o compromisso com a causa animal e pedr a contribuição da sociedade no que diz respeito ao cuidado e valorização da vida animal. Procure a GPA e saiba como contribuir com a causa dos peludos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *