GPA foi pauta de reunião entre vereador Fagner, protetoras de animais e prefeita

Na manhã desta quinta-feira(30), um grupo formado pelos protetores de animais, Ana Maria Barros, Roberta Vila Nova, Ednilda Fernandes e pelo vereador Fagner Fernandes estiveram em reunião com a prefeita Raquel Lyra.

O encontro que aconteceu a convite da prefeita teve por objetivo esclarecer assuntos pertinentes a interdição do ambulatório e bloco cirúrgico, da Gerência de Proteção Animal, que ocorreu na última terça-feira (28), logo após o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco, determinar que o órgão deve ser submetido a adequações e estipular um prazo de 30 dias para o cumprimento das orientações

Na oportunidade a protetora e presidenta da União pela Defesa e Respeito a Vida Animal(Uderva), Ednilda Fernandes apontou a parceria entre poder público e protetores como a única forma elevar a condição de vulnerabilidade daqueles animais que recorrem a GPA. “Nós protetores não buscamos privilégios na Gerência. Nós resgatamos animais de rua e acabamos por desempenhamos o papel que deveria ser do município. Estamos com débitos gigantescos nas clínicas veterinárias, o funcionamento da GPA é de fundamental importância para que possamos continuar com os resgates”, disse a president

A prefeita Raquel explicou que a Secretaria de Serviços Públicos, responsável pela administração da GPA está fazendo um levantamento no que diz respeito à compra de equipamentos que irão melhorar os serviços oferecidos pela Gerência. Uma reunião entre a prefeita e os protetores será marcada para a próxima semana.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *