Raquel Lyra inaugura novo prédio do CRAS Taquara em Caruaru

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, inaugurou na tarde desta quinta-feira (30) a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Taquara, que fica localizada nos Residenciais Luiz Bezerra Torres I e II. O equipamento, que passa a funcionar em prédio próprio, irá atender, com mais comodidade, usuários de mais de 20 localidades. Estiveram presentes também na inauguração o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município, Fernando Silva e moradores.

Na oportunidade, a prefeita falou da importância do serviço ser oferecido com qualidade para a comunidade. “No Residencial Luiz Bezerra tem o espaço adequado para acomodar um Centro de Assistência Social e desenvolver o bairro e as mais de 20 localidades adjacentes, da melhor forma possível. As outras entregas vão ser feitas em breve, a creche, a escola, o centro de qualificação profissional e o posto de saúde da família, e assim, eu tenho certeza de que a gente vai construindo uma cidade melhor de se viver”, pontuou a prefeita.

O secretário Fernando Silva frisou a oferta dos serviços que passarão a serem oferecidos com mais comodidade no novo espaço. “A população passa a ter um equipamento próprio da prefeitura, com recursos do Minha Casa Minha Vida, para que a gente possa atender as localidades, com o Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e todo o apoio necessário com psicólogos e assistentes sociais, à disposição da comunidade”, comemorou o secretário.

A moradora Kesia Tatiane Feitora celebrou a novidade junto com as amigas vizinhas. “Vai ser ótimo agora que o CRAS vai começar a funcionar, há tempo que a gente esperava. Agora que foi inaugurado, vai beneficiar muitas famílias de fora do residencial e a gente também daqui”, declarou. Serão beneficiados os Sítios Alecrim, Araçá, Campos, Cipó, Encantado e Capoeirão, e também Alto do Moura, Curral do Gado, Distrito Industrial, Lagoa Paulista, Loteamento Ozana, Vila do Aeroporto, Murici, Peladas, Posto Agamenon, Serra dos Cavalos, Taquara de Cima, Taquara de Baixo, Taquara de São Pedro e Vila Feliz.

A estrutura do novo CRAS conta com quatro salas equipadas, sendo uma delas multiuso, recepção, área de convivência, quatro banheiros e copa. O serviço irá proceder com os atendimentos relacionados aos benefícios assistenciais e com as inscrições no Cadastro Único para acesso aos programas sociais do Governo Federal, como tarifa social e Programa Bolsa Família. Uma equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos estará à disposição das famílias beneficiadas. Além dos serviços de assistência social, serão oferecidas no equipamento oficinas de dança, teatro e futebol.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *