GPA retoma as cirurgias de castração de cães e gatos

As clínicas veterinárias particulares, que participaram de um chamamento público da Prefeitura de Caruaru, assinaram a ordem de serviço celebrando o início das cirurgias de castração de cães e gatos em parceria com a Gerência de Proteção Animal (GPA). Além disso, pela primeira vez, a população inscrita em programas sociais terão direito à hemogramas, consultas e raio-x para seus animais de estimação.

A GPA voltou, desde a segunda (10), com as cirurgias de castração e outros exames, através de encaminhamentos para as clínicas parceiras. Os procedimentos iniciaram com os animais que estão abrigados na gerência e cães e gatos que já estavam em fila de espera.

Ainda esta semana, a Secretaria de Serviços Públicos deve convocar protetores de animais para uma reunião, que tem como objetivo a criação de uma comissão participativa com a gerência. Mais duas clínicas estão participando do processo de licitação, o que totalizará a parceria com quatro clínicas veterinárias e mais de 200 procedimentos (castrações, exames e consultas) por mês.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *