Gravatá recebe caminhão de medicamentos

Na última sexta-feira (04), a saúde pública de Gravatá recebeu  um caminhão de medicamentos e materiais médicos hospitalares.Os medicamentos foram entregues ao Centro de Abastecimento Farmacêutico de Gravatá – CAF, responsável pela distribuição imediata entre o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, e as 20 Unidades de Saúde da Família – USF’s.

Coronel Mário Cavalcanti, e o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, acompanharam a chegada do caminhão que, além de remédios controlados, também trouxe materiais para curativos, injetáveis, farmácia básica e material para o raio x.

De acordo com a secretária de saúde, Adelaide Caldas, a quantidade de medicamentos será suficiente para os próximos dois meses. A partir da demanda emergencial, será verificada a real necessidade das unidades para os próximos meses. “Fizemos um levantamento minucioso do que realmente era necessário e estamos trabalhando para utilizar da melhor maneira estes materiais, sem desperdícios, garantindo qualidade aos usuários da saúde municipal”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *