Grupo CRM prevê crescimento de até 10% em vendas nesta Páscoa

O Grupo CRM traz 31 lançamentos para a Páscoa 2018. A data representa 30% do faturamento da companhia. São 18 novos produtos para Kopenhagen e 13 para Chocolates Brasil Cacau. Otimista, as marcas preveem um crescimento de até 10% em vendas em relação à Páscoa de 2017 e para isso foram produzidos 3,5 milhões de ovos.

Para atender a alta demanda da data, o Grupo contratou 1.000 funcionários temporárias, sendo 400 para a fábrica, em Extrema, MG, e 600 para as lojas de todo o País. Dos temporários contratados, cerca de 15% do quadro será efetivado para atender ao plano de expansão programado para 2018.

Até o final deste ano, o grupo investirá na abertura de 80 novas franquias da marca Chocolates Brasil Cacau e mais 20 lojas da Kopenhagen, que comemora 90 anos de história.

“Estamos investindo para atender ao crescimento de mercado e oferecer uma variedade ainda maior de produtos e novidades para os consumidores de ambas as marcas. Para esta Páscoa, criamos opções de presentes, que permeiam diferentes faixas de preços, para que todos aproveitem a data de um jeito muito gostoso e especial” afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.

No mercado de chocolaterias, a sazonalidade é uma característica pulsante, por exemplo, a Páscoa chega a registrar vendas equivalentes há três meses comuns. Para garantir a frequência do consumidor, as lojas do Grupo CRM, nas datas comuns, lançam campanhas publicitárias e promocionais, que são feitas para assegurar um faturamento diferenciado da média mensal.

Toda a ascensão não seria possível caso não houvesse uma infraestrutura arrojada, fabril e administrativa. Em 2010, o Grupo CRM inaugurou uma fábrica em Extrema, sul de Minas Gerais, a pouco mais de cem quilômetros da capital paulista. De lá para cá, no espaço de 33 mil metros quadrados a produção praticamente dobrou, graças aos investimentos da ordem de mais de R$ 200 milhões feitos em equipamentos e novas benfeitorias. Obras também foram iniciadas em 2014, com o objetivo de concluir a terceira fase de expansão com um centro de distribuição 100% automatizado.

Para atender a grande demanda, foi adquirido o programa SAP, contribuindo para a criação de processos internos e facilitando o fluxo e a definição do escopo das atividades de cada departamento. Já na fábrica, o esforço foi no sentido de promover programas de treinamento e incentivo, iniciativas que têm contribuído para a redução de turnover. Hoje, o Grupo CRM conta com 1.100 colaboradores na fábrica, sendo 120 na sede administrativa, em São Paulo, e nas 750 lojas de Kopenhagen e de Chocolates Brasil Cacau.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *