Guarda Municipal de Gravatá já tem nova comandante

A Guarda Municipal de Gravatá, no Agreste, conta pela primeira vez, com uma mulher à frente do comando. A GM, Luciana Ribeiro de Santana Barbosa, assumiu o comando a manhã desta quarta-feira (03), durante a solenidade de transmissão de cargo, que aconteceu no auditório do Instituto Nossa Senhora de Lourdes (Salesianas). Na ocasião, além do gestor de Gravatá, Mário Cavalcanti, também estiveram presentes os secretários municipais, servidores e representantes da Segurança Pública do Estado, entre eles, Polícias Civil e Militar.

Durante a solenidade, o gestor do município, Mário Cavalcanti, falou aos servidores sobre as dificuldades encontradas na gestão e, durante a solenidade, destacou os esforços para conseguir uma capacitação para a Guarda Municipal de Gravatá. “Apesar de todas as dificuldades, tenho certeza que essa gestão irá motivar ainda mais essa força de segurança do município que é a Guarda Municipal. Iremos oferecer aos agentes, logo em breve, uma capacitação. A mesma será realizada graças a uma parceria firmada com a Secretaria de Defesa Social do Estado, que irá oferecer o curso que irá contribuir no melhor desenvolvimento dos trabalhos”, destacou.

“Fico muito honrada pelo convite e, também, por ser uma Guarda Municipal, um dos pleitos da categoria. Nessa nova missão, o nosso objetivo é agregar valores. Iremos iniciar com uma capacitação para os agentes para preparar a equipe que irá trabalhar não só no combate à criminalidade, mas no apoio ao Governo do Estado, pelo Programa Pacto pela Vida. Trabalhando dessa forma, iremos melhorar o serviço para a população gravataense”, disse a comandante da Guarda Municipal, Luciana Barbosa.

Casada, mãe de dois filhos, graduada em Pedagogia, aluna do Colégio Militar e capacitada nos cursos de Polícia Comunitária e Moto patrulhamento, Luciana esteve à frente da autarquia como inspetora chefe no período de 2009 a 2012. A Guarda Municipal de Gravatá foi fundada em dezembro de 2008 e, hoje, conta com um efetivo de 76 agentes que trabalham na função de segurança patrimonial e na educação no trânsito.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *