Guarda realiza campanha de doação de sangue

Em comemoração ao seu 5º aniversário, a Guarda Municipal de Caruaru está promovendo um ato público de doação de sangue em sua 3ª Campanha “Guarda Sangue Bom.” A ação acontecerá no dia 23 de junho, data em que se comemora o aniversário da corporação, na sede da Fundação Hemope, localizada na avenida Oswaldo Cruz, Maurício de Nassau.

A campanha teve início no último dia 08 e seguirá até o final deste mês, com o objetivo de estimular a população à doação. O dia da Guarda Municipal de Caruaru foi instituído através da Lei municipal nº 5.136/2011 e vem sendo comemorado anualmente sempre com ações sociais em benefício dos caruaruenses.

Para efetuar a doação é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, estar bem alimentado e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho ou Previdência Social. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou apresentar formulário de autorização.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *