HMV conta com serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho

O Hospital Mestre Vitalino (HMV), implantou o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) que tem o objetivo de promover a saúde dos colaboradores, avaliando, controlando e reduzindo os riscos de acidente no ambiente de trabalho. Atualmente, o HMV emprega 800 pessoas. Quando estiver funcionando em sua plenitude, empregará ,em média, 1400 trabalhadores.

Na prática, o SESMET atua com palestras educativas e diariamente são feitas auditorias em todos os setores do hospital a fim de corrigir possíveis riscos de acidente. A equipe desse serviço especializado é composta por um engenheiro de segurança do trabalho, três técnicos de segurança do trabalho, um bombeiro civil, além de uma enfermeira e uma médica do trabalho.

O Hospital Mestre Vitalino (HMV) já opera com 61% de sua capacidade total. Atualmente, são 182 leitos em funcionamento, sendo 40 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 25 de neurologia, 19 de oncologia, 22 de pediatria, 31 de clínica médica e 35 de urgência e emergência.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *