Homenagem ao Dia do Trabalhador realiza mais de 600 atendimentos em Riacho das Almas

1

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio das secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, Cultura e Esportes realizou na manhã da segunda-feira (30) uma grande ação dentro da tradicional feira livre da cidade em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

Uma série de serviços de saúde e cidadania gratuitos foram oferecidos aos trabalhadores e trabalhadoras locais. Foram oferecidos orientações do Cras, Creas e Bolsa Família, corte de cabelo e design de sobrancelhas, oficina de prendedores de alimentos, apresentações de capoeira, atendimento médico e de saúde bucal, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, acupuntura, vacinação contra a gripe e distribuição de preservativos. Além disso, foram oferecidas práticas esportivas como jogos de tabuleiro e aulas de ginástica.

Estudantes do curso técnico em enfermagem da escola Grau Técnico também participaram da ação, que contou com a animação de um trio pé-de-serra. O evento teve início às 7h e foi até as 12h. Ao todo, mais de 600 atendimentos foram realizados. A ação mais movimentada foi a aplicação da vacina contra a gripe, que ao todo distribuiu 171 doses.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *