A 67ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa, realizada pela Câmara Municipal de Caruaru na noite da quinta-feira (24), começou com um momento solene de entrega da Medalha de Honra ao Mérito José Carlos Florêncio à jornalista Íris Alacoque, propositura do vereador Carlos Santos (PSB), em reconhecimento aos serviços prestados por ela na área da comunicação. Em seu discurso, o autor da propositura destacou o longo currículo da jornalista. A homenageada agradeceu a deferência, lembrando de seu amor pela profissão. Logo após a homenagem, o presidente Leonardo Chaves (PDT) abriu os trabalhos da sessão ordinária com a leitura da Ordem do Dia pelo 1º secretário, Sivaldo Oliveira.
Foram apresentados e aprovados trinta e três projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e oito requerimentos. A maior parte dos projetos de lei concede nome a ruas no Loteamento Monteverde e nos bairros Kennedy, Manoel Bezerra Lopes, Indianópolis, Boa Vista e Maria Auxiliadora. Já o projeto de decreto legislativo, apresentado em discussão única, é de autoria do vereador Carlos Santos, que solicitou – e teve aprovada por unanimidade – concessão da Medalha de Honra ao Mérito Jarbas Cavalcanti à conhecida tapioqueira Maria Anunciada de Souza, de 96 anos.
Dos oito requerimentos apresentados e aprovados, destaque para o do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) solicitando envio de projeto de lei do Poder Executivo dispondo sobre incentivo para concessão de bolsa atleta; o do vereador Rozael do Divinópolis (também do PRTB) para revitalização da Praça da Vila Kennedy, defronte da Igreja São Bento; e o do vereador Cecílio Pedro (PMDB), para saneamento e calçamento do Bairro José Carlos de Oliveira.
A próxima reunião pública ordinária foi convocada pelo presidente Leonardo Chaves para as 20h da terça-feira (29).