Nova iluminação pública poderá representar economia de até 80%

unnamed (52)

Em outubro, a Prefeitura de Caruaru iniciou uma revitalização na iluminação pública. Nesse primeiro mês, cinco pontos da cidade foram contemplados com 266 luminárias de LED, sendo 216 delas em postes com dois braços. Atualmente, já são oito vias, de cinco bairros diferentes, melhor iluminadas.

As três principais vias do bairro Petrópolis passaram por revitalização na iluminação. Só nas avenidas Cícero José Dutra e Gregório de Matos 80 novas luminárias foram instaladas, todas compatíveis com lâmpadas de LED. O giradouro que divide as duas vias receberá, também, quatro postes e oito luminárias. Já a Avenida João de Barros, no Petrópolis, recebeu 26 novas luminárias nos postes centrais.

Todo esse investimento na iluminação pública representará uma economia de até 80% em comparação com as soluções de iluminações tradicionais. Além disso, esses materiais requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil mais longa. Vale ressaltar também que o LED não possui em sua composição metais pesados, como chumbo e mercúrio, por isso não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes, o que diminui gastos no momento de se desfazer e garante a preservação do meio ambiente, tudo, visando um desenvolvimento inteligente e sustentável.

Conheça as vias que estão com iluminação em LED

· A Avenida Portugal, no bairro Universitário, recebeu 66 luminárias.

· Na Avenida Adjar Casé, no bairro Indianópolis, os 21 postes centrais receberam 42 luminárias

· Os 62 postes centrais da Avenida José Rodrigues de Jesus, que corta todo o bairro Indianópolis, receberam novas luminárias com lâmpadas em LED.

· A 15 de Novembro, no Centro da cidade, ganhou asfalto e uma iluminação nova nos 13 postes centrais.

· O bairro José Carlos de Oliveira, no lado oeste da cidade, teve parte da rota de ônibus asfaltada e iluminada.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *