Pedro Augusto
Após um curto intervalo de paz, Caruaru voltou a comportar crimes de morte. Os cinco últimos deles ocorreram em locais distintos da cidade, mais precisamente no Vassoural, Vila Canaã, Vila do Aeroporto, Sítio Lagoa da Cruz e no Sítio Brejo Novo. Até o fechamento desta editoria, dez homicídios já haviam sido computados, neste ano, na Capital do Agreste.
A primeira vítima da mais recente série de assassinatos atendia pelo nome de Alysson Luciano Gallindo da Silva, de 25 anos. Ele foi morto na noite do último sábado (27), na 4ª Travessa Antônio Martins, no Bairro do Vassoural. De acordo com informações repassadas por populares, a vítima estava trafegando a pé, quando foi surpreendida com a abordagem de dois criminosos em uma motocicleta. Sem chances de defesa, Alysson acabou sendo baleado com vários disparos de revólver calibre 38. Ele morreu antes da chegada da equipe do Samu.
Na noite do último domingo (28), o adolescente Michael Moreira Neto, de 15 anos, foi morto a tiros, na Vila Canaã, na zona rural da cidade. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele estava na companhia da namorada, identificada como Ingrid Silva de Souza, de 13 anos, quando acabou sendo alvejado na cabeça com três disparos de arma de fogo. Michael chegou a ser socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Toritama, também no Agreste, porém morreu poucos minutos depois.
Já Ingrid, que foi baleada pelos criminosos com um tiro nas costas, também foi encaminhada para a unidade e, em seguida, transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Ela não corre risco de morte. Segundo o pai de Michael, que preferiu não ter o nome revelado, o casal teria sido atingido por dois homens que estavam em uma motocicleta. Testemunhas que presenciaram os crimes não conseguiram identificar os executores. “O garupa desceu da moto e foi logo atirando contra os dois, que nada puderam fazer. Em seguida, subiu na moto e fugiu com o comparsa”, disse um popular.
Na manhã da última terça-feira (30), por volta das 7h30, o ex-presidiário José Roberto de Souza Araújo, de 22 anos, o “Robertinho”, foi assassinado na Feira do Gado, na Vila do Aeroporto. De acordo com informações repassadas por populares, ele estava acompanhado de um comparsa e, ao tentar assaltar um homem, acabou sendo morto com vários disparos. Seu comparsa conseguiu escapar sem ser atingido. O autor dos disparos fugiu da cena do crime e ainda não foi localizado.
Já na tarde da última quarta-feira (31), o corpo de Rinaldo Alexandre da Silva, de 26 anos, foi encontrado no Sítio Lagoa da Cruz, também na zona rural de Caruaru. Ele foi morto com um tiro de grosso calibre na cabeça. De acordo com o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, a vítima teria sido assassinada aproximadamente 12 horas antes de ter o corpo localizado. A suspeita é de que Rinaldo tenha sido executado por algum conhecido, haja vista que teria sido visto na companhia do criminoso. A vítima cometia furtos na comunidade.
Ainda na quarta, mas já à noite, o carroceiro Bruno José da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros no Sítio Brejo Novo. De acordo com informações repassadas por testemunhas, o jovem estava sentado em frente de casa, quando acabou sendo surpreendido com a chegada de dois homens a pé. Na tentativa de fuga, Bruno foi baleado com vários disparos de pistola. Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.