Hospital São Sebastião será hospital-escola para alunos de medicina da cidade

Em reunião com gestores da ASCES e da Universidade Federal-Caruaru, o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, garantiu que o Hospital São Sebastião terá residência médica para alunos de medicina das duas escolas superiores. O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, com apoio direto de Jorge Gomes, assessor especial do governador, e ocorreu na sede local do Governo Presente, na manhã desta quarta, (13).

Francisco Santos, coordenador do Curso de Saúde Coletiva, representou a ASCES; Manoel Guedes, Diretor do Campus Agreste e Carolina Paz, coordenadora do Curso de Medicina, representaram a UFPE-Caruaru. Os dirigentes das escolas ficaram de fazer um levantamento de necessidades para estágios e residências para apresentar à Secretaria Estadual de Saúde, em 30 dias. O Secretário Iran Costa informou que os casos mais prementes serão atendidos em quaisquer hospitais da rede estadual, como já acontece, a exemplo do Mestre Vitalino, e acontecerá também com o São Sebastião.

Sobre a retomada das atividades do HSS, o Secretário informou que o cronograma de serviços segue normal e que a função da unidade é oferecer leitos de retaguarda ao Hospital Regional do Agreste, superlotado pela demanda de urgências de Caruaru e de mais de 90 municípios, fato que o coloca como o mais mal avaliado em Pernambuco.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *