Humberto Costa acompanha chegada de médicos a Pernambuco

asasasasasas

João Paulo, Alexandre Padilha e Humberto recepcionaram profissionais (Foto: Divulgação)

O senador Humberto Costa (PT) acompanhou, ontem, a chegada de médicos estrangeiros a Pernambuco. Neste fim de semana, mais 152 profissionais que participam do programa Mais Médicos vieram para atuar em 56 municípios do Estado. Também estiveram presentes no evento o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o senador Armando Monteiro (PTB) e os deputados federais João Paulo, Pedro Eugênio (ambos do PT) e Silvio Costa (PSC).

“Essa ação de levar médicos às periferias e aos municípios do interior está fazendo uma enorme diferença na qualidade do atendimento e na melhoria da saúde da população. No Brasil existem mais de 700 municípios que não contam com nenhum médico residente e outros 1.500 que só tem médicos duas vezes por semana. As pessoas não podem adoecer só duas vezes por semana. Mas essa realidade está começando a mudar”, afirmou Humberto.

Os médicos que chegaram a Pernambuco foram avaliados por três semanas por universidades federais, que testaram seus conhecimentos em língua portuguesa e nos protocolos de atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde). Em todo o país, vão desembarcar, até amanhã, 2.167 médicos, que se juntam aos 1.499 que já estão atuando em regiões carentes do Brasil.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *