Humberto participa de ação de combate ao Aedes

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, participa hoje (13), em Pernambuco, do grande mutirão do Governo Federal de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação conta com a participação de mais de 200 mil militares, a presença da presidenta Dilma e de ministros nas capitais e cidades consideradas endêmicas pelo governo, conforme indicação do Ministério da Saúde.

Humberto Costa participa da ação em Recife acompanhando a ministra do Desenvolvimento Social Teresa Campello. Para o senador ações como esta demonstram o quanto a presidenta Dilma está preocupada com o avanço dessas endemias no país. “Sabemos o quanto é preocupante os números alarmantes da dengue, zika e chikungunya, e o Governo Federal está atuando fortemente no enfrentamento ao Aedes aegypty. Mas precisamos conscientizar as pessoas que o combate ao mosquito começa dentro de casa e que todos os cidadãos precisam ajudar a vencer essa guerra”, afirma o senador petista.

A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências. Cerca de 220 mil homens e mulheres das três Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha) serão deslocados para essa mobilização nacional, o que permitirá levar o mutirão de combate ao mosquito a 350 cidades. A presidenta Dilma acompanhará a ação no Rio de Janeiro e simultaneamente ministros estarão presentes nos outros Estados e no Distrito Federal. Os militares vão distribuir cerca de quatro milhões de panfletos informativos sobre como eliminar os focos de proliferação do mosquito.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *