Idosos se divertem em sarau dançante

O som do forró de pé de serra deu o tom na tarde na terça (18) no Clube da Associação de Moradores e Artesãos do Alto do Moura, em Caruaru, para um público animado e dançante. Foi a vez dos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Zona Rural do município festejarem o último dia da programação do mês dedicado à eles, com o Sarau do Idoso. A programação alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em primeiro de outubro, iniciou no último dia dois e contou com diversas atividades lúdicas, de promoção à qualidade de vida na terceira idade e palestras.

Animação não faltou para essa turma cheia de energia. Um grupo de percussão improvisado formado pelos idosos usuários do Cras Pau Santo, foi o primeiro a tocar. A música logo atraiu outros colegas que se juntaram aos integrantes numa cantoria de músicas juninas e populares, que fez todo mundo dançar. O Trio Santa Rosa, veio logo em seguida e encheu o salão. O evento, que foi um pedido dos usuários, agradou bastante essa turminha. “Festa igual à essa só no próximo ano, foi maravilhosa. Viemos cantando no ônibus de Pau Santo pra cá e aqui a alegria foi maior”, declarou a usuária Severina Carvalho.

Dona Maria Mendes aprovou o sarau e afirmou que as atividades oferecidas no dia a dia do Cras Pau Santo, onde participa, são uma boa distração para ela e as amigas. “Foi muito bom esse sarau de hoje e eu que gosto da música quente, logo comecei a dançar”, afirmou a usuária. “Eu acho bom os passeios do Cras, e esse forrozinho de hoje tá bom demais, eu fico até leve. Os braços não doem, as pernas não doem, eu me levando e sento de todo jeito, sem nem sentir incomodar”, afirmou a usuária do Cras Taquara, Maria Ferreira do Nascimento.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Serviço de Promoção ao Idoso e contou com o apoio da Fundação de Cultura. “A programação foi elaborada para que o idoso e a sociedade percebessem a necessidade que a pessoa idosa tem de ter uma vida ativa e de ter uma inclusão na vida social. Foi muito importante pontuar a data com essas ações”, declarou a coordenadora do Serviço de Promoção ao Idoso, Sônia Ramos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *