IEL-PE premia melhores práticas de estágio em 2015

O trabalho e o investimento de empresas pernambucanas em programas de estágio serão reconhecidos na próxima segunda-feira (19/10), quando o Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL/PE) realiza a cerimônia da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio. O evento ocorre na sede da Fiepe, na Av. Cruz Cabugá, a partir das 19h e reunirá empresários, estudantes e representantes de instituições de ensino envolvidos em práticas exemplares de estágio.

Em 2015, o Prêmio IEL de Estágio atraiu um total de 60 concorrentes. Isso se deve à ampliação do escopo da premiação para valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos nos programas de estágio. Nesta edição, empresas, alunos e instituições de ensino podem participar com projetos independentes, aumentando as chances de reconhecimento e projeção de boas práticas em Pernambuco e no Brasil.

“Com o prêmio, as empresas reconhecidas se destacam na sua área de atuação, e as práticas de estágio ganham mais visibilidade. Os estagiários, por sua vez, faturam experiência única no currículo, podendo conseguir uma chance de contratação”, enumera a gestora de Desenvolvimento de Talentos do IEL/PE, Flávia Petribú.

Além de dar visibilidade aos casos de sucesso em todo o Brasil, Flávia explica que o saldo final é mais adesão ao estágio por partes das empresas. “Mais empresários passam a ver que o estágio é uma forma de qualificar futuros profissionais de acordo com as necessidades do mercado”, explica Flávia.

ETAPA NACIONAL – Os vencedores da fase regional estão automaticamente classificados para a etapa nacional da premiação, na qual concorrem iniciativas de todo o Brasil. As inscrições serão realizadas pelo IEL/PE, que indicará os nomes dos finalistas para o IEL Nacional. As empresas passam novamente por avaliação de banca julgadora, que além de analisar o projeto e fazer uma vistoria à empresa, emite um parecer indicando pontos positivos e a melhorar nos programas de estágio. A empresa, a instituição de ensino e o estagiário ganhadores de cada categoria recebem certificado de participação, além de troféu para a empresa e brinde aos estudantes.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *