Um grupo de trinta imigrantes venezuelanos, vindos de Roraima, desembarcou na Base Áerea do Recife na tarde desta terça-feira (18) e seguiu para residências administradas pela ONG Aldeias Infantis, localizada em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Cada um dos sete alojamentos – compostos por cinco quartos – podem abrigar até dez pessoas. Do total de imigrantes, doze são crianças de até 11 anos, quatro são adolescentes de 12 a 17 anos e catorze são adultos de 22 a 48 anos.
Na próxima quinta-feira (20) está prevista a chegada de outro grupo que também seguirá para a ONG – somando os 69 imigrantes que chegaram ao Estado em julho, a Organização passará a abrigar mais de cem venezuelanos em suas dependências.
Em Pernambuco o comitê que coordena ações de acolhimento aos venezuelanos é formado por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Executiva de Assistência Social (SEASS). Os grupos de imigrantes estão saindo em voos do aeroporto de Boa Vista, em Roraima, e até a próxima sexta (21) seguirão também para Paraíba, Amazonas, Brasília e Rio de Janeiro.
Folhape