InBetta chega a Pernambuco trazendo desenvolvimento

Em 2017 a InBetta lançou sua pedra fundamental e em abril deste ano irá inaugurar sua fábrica no Paulista com 33 mil m², com mão de obra pernambucana com mais de 300 postos. E já desenvolve projetos sociais naquela cidade. São projetos focados na criança e adolescente com objetivo de levar mais desenvolvimento social a cidade.

A InBetta é uma empresa preocupada com seu meio na sua essência, observa as políticas de responsabilidade tanto social como ambiental. Investe em pesquisas, testes, reciclagem e tratamento de resíduos, além do consumo consciente e atenta ao social, que é refletido em cada pessoa que faz parte das suas empresas. Para proporcionar a conscientização são desenvolvidos projetos junto às comunidades onde atua, tais como em Maranguape, uma comunidade na cidade de Paulista-PE, relacionadas abaixo.

Aldeias Infantis SOS

Refletindo a postura de responsabilidade, a InBetta numa parceria com a instituição “Aldeias Infantis SOS do Brasil”, importante organização humanitária global vinculada a ONU, atenderá 80 crianças e adolescentes na comunidade de Maranguape, a cerca da fábrica, em Paulista, por meio do trabalho de fortalecimento de vínculos com as famílias locais em um Centro Comunitário neste bairro. Este projeto está em fase de desenvolvimento e se estenderá por todo ano e terá como sede uma estrutura dentro da própria comunidade.

A “Aldeias Infantis SOS” é uma organização sem fins lucrativos de promoção ao desenvolvimento social com ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das crianças, além do auxilio em emergências. E acredita que cada criança e adolescente pertence a uma família e deve crescer com amor, respeito e segurança para que seja um adulto de sucesso e se integre positivamente com a sociedade. Proporciona um ambiente familiar protetor para que a criança possa se desenvolver conquistando sua autonomia emocional, social e econômica.

Aldeias SOS no Mundo:
– Existe desde 1949 e foi criada com o intuito de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial, depois foi ampliando o tipo de assistência.
– Está em 134 países;
– Com atendimento direto a 2,2 milhões de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Aldeias SOS no Brasil:
– presente há 50 anos
– Atendeu mais de 120.000 crianças e adolescentes;
– Está em 24 localidades de 12 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *