Início de mês violento em Caruaru

O número de CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais) computados segue a passos largos neste início de dezembro, em Caruaru. Para se ter ideia, do último dia 2 até a manhã da quinta-feira (8), quatro homicídios foram registrados em bairros distintos da cidade. O ex-presidiário Adnilson de Moura Macedo, de 24 anos, foi a primeira vítima da nova série de mortes. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele estava conversando com dois amigos em frente à borracharia de seu pai, no dia 2, no distrito do Rafael, na zona rural, quando foi baleado com vários disparos por dois criminosos em uma motocicleta. O crime possui características de execução.

Na manhã do último sábado (3), o adolescente Alexsandro Rodrigues da Silva, de 17 anos, foi assassinado a tiros na Rua Irmã Dulce, na Vila Padre Inácio. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria passado a noite anterior cometendo assaltos e, já por volta das 7h, teria sido perseguido por dois homens em um automóvel de cor preta e sem placas e, em seguida, baleado com vários disparos.

Próximo ao corpo da vítima, a polícia acabou encontrando a motocicleta Honda Fan de cor preta e de placa KLC-8275, que estaria sendo utilizada pelo assaltante. Seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Ainda no sábado, mas já à noite, o ex-presidiário Alexandre do Nascimento Monteiro, de 29 anos, foi morto também a tiros nas proximidades da Policlínica dos Bairros Boa Vista I e II. De acordo com informações repassadas pela Civil, ele estava na frente de um bar, quando foi surpreendido com a chegada de dois criminosos em uma motocicleta. Alexandre ainda tentou escapar da investida, mas acabou sendo alvejado com cerca de 20 disparos. A vítima já havia sido presa pelo crime de estelionato, bem como era suspeita de praticar arrombamentos nos municípios de Belo Jardim e de Pesqueira, ambos também no Agreste.

Já no início da noite da última quarta-feira (7), o autônomo José Leandro de Santana, de 27 anos, foi assassinado a tiros, na estrada do Sítio Jacaré Grande, também na zona rural de Caruaru. De acordo com informações repassadas pelo Instituto de Criminalística, ele foi morto com seis disparos distribuídos na nuca, nas costas, no pescoço e na testa. Até o fechamento desta matéria, a polícia não havia repassado mais detalhes sobre a morte do autônomo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *