Inscrições para o Prêmio IEL de Estágio encerram no fim do mês

Com nove edições no currículo, o Prêmio IEL de Estágio seleciona projetos inovadores de empresas pernambucanas a fim de incentivar o desenvolvimento empresarial e de talentos por meio de reconhecimento de práticas de excelência. Interessados podem se inscrever até 30 de junho no site www.ielpe.org.br, e enviar o documento para o e-mail mercado@ielpe.org,br ou entregar pessoalmente na sede do IEL-PE (Rua Lins Petit, 100. 18º e 19º andar – Boa Vista/Recife).

Em 2015, o Prêmio IEL de Estágio amplia o escopo da premiação, buscando valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos nos programas de estágio. Nesta edição, empresas, alunos e instituições de ensino podem participar com projetos independentes, aumentando as chances de reconhecimento e projeção de boas práticas em Pernambuco e no Brasil.

“Com o prêmio, as empresas reconhecidas se destacam na sua área de atuação, e as práticas de estágio ganham mais visibilidade. Os estagiários, por sua vez, faturam experiência única no currículo, podendo conseguir uma chance de contratação”, enumera a gestora de Desenvolvimento de Talentos do IEL/PE, Flávia Petribú.

Além de dar visibilidade aos casos de sucesso em todo o Brasil, Flávia explica que o saldo final é mais adesão ao estágio por partes das empresas. “Mais empresários passam a ver que o estágio é uma forma de qualificar futuros profissionais de acordo com as necessidades do mercado”, explica Flávia.

Etapas

Para participar do Prêmio IEL de Estágio, os interessados devem se inscrever para a etapa regional da seletiva, que vai desta terça (10) têm até 30 de junho para submeter o projeto à premiação. Podem concorrer micro e pequenas (com até 99 empregados); médias (entre 100 e 499 empregados) e grandes empresas (com mais de 500 funcionários), estagiários e instituições de ensino vinculadas ao IEL/PE. Empresas ligadas ao Sistema Indústria podem participar em categoria específica voltada para a área.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *