Insulina e insumos para tratamento do Diabetes passam a ser dispensados em novos locais a partir da próxima segunda (15), em Caruaru

A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS), por meio da Gerência da Assistência Farmacêutica (GAF), lembra aos pacientes diabéticos, que fazem uso de insulina e insumos para tratamento de Diabetes, que o serviço de dispensação foi ampliado e a partir da próxima segunda-feira (15) a retirada será feita em novos endereços. Segue a lista:

. Farmácia do Complexo de Saúde do Salgado. Endereço: Rua Presidente Artur Bernardes, 309, Bairro do Salgado;

. AME Caiucá. Endereço: Avenida Leão Dourado, 1248 – Caiucá;

. Centro de Saúde Ana Rodrigues. Endereço: Complexo Jacqueline – Rua Djalma Dutra, nº 215, Bairro Nossa Senhora das Dores.

A orientação é procurar um desses locais para fazer a retirada, já que a Farmácia Central, localizada na Rua Vigário Antônio Jorge, no Bairro São Francisco (ao lado da Secretaria de Saúde), não fará mais a dispensação desses itens.

Para fazer a retirada, é necessário levar o Cartão do SUS. Para se cadastrar, é também em um dos locais de dispensação. Nesse caso, é necessário levar cópia do RG, CPF, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e documentos originais e cópia da receita de insulina, dos exames de glicemia de jejum e hemoglobina glicada, e também laudo médico original, que informa o tipo de Diabetes e demais informações relacionadas.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.