Já passou da hora de reagir

Pedro Augusto

Depois que a bola voltou a rolar pelo Brasileirão da Série A, após o término da Copa do Mundo da Rússia, o Sport só colecionou maus resultados. As exceções ficaram por conta da vitória magra sobre o Paraná por 1 a 0 e dos empates com a Chapecoense por 1 a 1 e com o Cruzeiro sem gols. Em contrapartida, o Leão acabou colecionando dez derrotas, inclusive algumas delas sendo por goleada. Com a sequência de tropeços, o rubro-negro pernambucano caiu para a 18ª posição e agora necessita, mais do que nunca, reagir na tabela. Pressionado para voltar a vencer, o time da Praça da Bandeira enfrenta o Palmeiras, neste domingo (23), a partir das 19h, na Ilha do Retiro.

Para este confronto, o técnico leonino Eduardo Baptista não poderá escalar o atacante Hernane Brocador, que se encontra ainda entregue ao departamento médico, devido a uma luxação no ombro. Ele poderá ser substituído por Marlone, com Rogério desempenhando a função de falso nove. Durante os treinamentos da semana, o técnico rubro-negro ainda testou a entrada de Matheus Peixoto, que, até agora, vem mostrando pouco serviço atuando com a camisa do Leão.

Eduardo também sinalizou durante os coletivos que apostará mais uma vez num meio-campo formado por Marcão, Jair e Neto Moura. O trio atuou junto na última rodada, quando o Sport perdeu de virada para o Corinthians por 2 a 1, e ganhará sequência. “A gente construiu uma equipe. A gente tem um coração do time que é o meio-campo, mas os volantes e o meias não estavam jogando. O Marcão fez dois jogos. Jair fez uma partida e meia. O Neto não vinha atuando na função de criação. Pelo pouco tempo jogando juntos, a resposta está sendo boa”, justificou o treinador.

Além de Hernane, o rubro-negro pernambucano não poderá contar com o lateral direito Cláudio Winck e o meia Gabriel. Ambos estão ausentes há duas rodadas por causa de problemas musculares nas coxas. Gabriel teve uma lesão muscular na direita, já Winck ficou de fora do duelo com o Cruzeiro também por um desgaste na coxa direita e, depois, sentiu a esquerda. “O que digo para vocês é que eles são dúvidas e diria não ser provável a presença deles”, reforçou o médico Cléber Maciel.

Sendo assim, o time da Praça da Bandeira deverá ir a campo com Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair, Morato, Neto Moura e Marlone (Matheus Peixoto); Rogério.

Palmeiras

Devido ao compromisso importante diante do Colo-Colo, na última quinta-feira (20), no Chile, válido pela Taça Libertadores da América, o time, comandado pelo técnico Felipão, deverá ser composto por uma equipe mista. O Palmeiras está na terceira posição, com 47 pontos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *