Jogador pernambucano é morto no Acre

Um jogador de futebol pernambucano, de 18 anos, foi morto a tiros, em Rio Branco, no Acre. Thiago Oseas Tavares da Silva disputaria o Campeonato Acreano Sub-20 pelo Santa Cruz-AC.

De acordo com a Polícia Militar do Acre (PMAC), o gesto de “V” feito pelo jogador em uma foto publicada nas redes sociais pode ter sido atribuído ao Comando Vermelho e motivado a execução.

O crime aconteceu no domingo (31), na rua Edmundo Pinto, no bairro de Santa Inês. Segundo a corporação, ao chegar ao local, a vítima estava no chão, morta.

Quatro homens foram presos e três adolescentes, apreendidos, suspeitos de envolvimento no crime. Uma arma de fogo, que pode ter sido usada no homicídio, também foi apreendida.

Ao g1, o empresário Adem Araújo, sócio majoritário do Santa Cruz-AC, informou que Thiago Oseas estava há cerca de duas semanas no Acre e morava com outros jogadores em um alojamento.

No dia do ocorrido, o jovem teria sido convidado por um colega para ir a um shopping da cidade e comunicou ao responsável pelo alojamento que retornaria às 22h.

Thiago e o colega chegaram a ir ao mall de Rio Branco e, de lá, foram para o bairro Santa Inês, onde acontecia uma festa.

“O responsável [do alojamento] liberou pra voltar dez horas, deu dez não voltou, começou desesperado mandando mensagem atrás dele. Vieram saber só mais tarde do ocorrido”, afirmou Adem Araújo.

Segundo o registro policial, criminosos invadiram o local da festa e disseram que havia “gente do CV” lá, e passaram a revistar as pessoas para pegar o celular e ver as fotos.

Thiago e mais dois homens foram levados para uma área de mata. Ao encontrarem a foto da vítima fazendo o gesto associado ao grupo rival deles, os bandidos disparam em direção ao jogador.

O clube acreano se colocou à disposição para dar suporte à família de Thiago Oseas e custear o translado do corpo para Pernambuco, que estava previsto para chegar na noite dessa terça (2).

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso atleta do sub-20, Thiago Oséas. Neste momento a família Santa Cruz Acre está de luto! Que o senhor te receba de braços abertos Thiago, e que conforte os corações de todos os seus familiares e amigos”, publicou o clube.

Thiago começou a treinar futebol no Náutico aos 7 anos. Também fez escolinha no Santa Cruz e no Sport.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.