Jorge Gomes ganha direito de resposta no TRE

A coligação Caruaru Cada Vez Melhor, do candidato a prefeito de Caruaru, Jorge Gomes, ganhou no Tribunal Regional Eleitoral direito de resposta contra a coligação A Força do Povo, em relação ao caso Neguinho Teixeira.

O entendimento do colegiado do TRE é que a coligação não cometeu nenhuma inverdade e não associou a imagem de Tony a neguinho Teixeira.  “Defendemos que o que foi ao ar foi um fato histórico da política de caruaru, documentado até em livros, que foi a renúncia de um ex-prefeito e em seu lugar assumiu o presidente da câmara, posteriormente preso e condenado”, explicou a advogada Diana Câmara, que coordena o jurídico da coligação Caruaru Cada Vez Melhor. O advogado Emílio D”Almeida Lins, da mesma coligação, também comentou a decisão. “Obtivemos a vitória merecida, conquistada através de uma batalha árdua perante o TRE, ou seja, conseguimos a devolução de um tempo precioso que foi tomado de Jorge Gomes. A verdade, a liberdade de expressão e a justiça foram consagradas com a decisão do TRE”.

O direito de resposta vai ao ar hoje e amanhã, no rádio e na TV.  Ao todo serão 23 minutos de inserções, sendo 11 para rádios e 12 para TVs.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *