Jorge Gomes participa do Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral

17dcf89f-3b50-4501-b9b6-b80a95239ce3

O vice-prefeito Jorge Gomes esteve na abertura do Simpósio Pernambuco de Direito Eleitoral – Eleições 2016, na manhã de hoje, 12. O evento, organizado pelo Instituto Caruaru de Direito Eleitoral (ICADE), é uma série de palestras que apresentarão os vários temas dentro das novas regras para campanhas eleitorais.

O encontro reúne profissionais e estudantes de direito, políticos, além de importantes convidados, como o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Joelson Dias; o ex-senador Douglas Cintra; o diretor do Foro da Comarca de Caruaru, José Tadeu dos Passos; os representantes da Câmara de Vereadores, Leonardo Chaves e Ricardo Liberato; o presidente do SindLoja, Alberes Lopes; o presidente da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru, Adolfo José; o representante da Unifavip/ DeVry, Caio Souza; o representante da Asces, Darcí de Farias; a representante da Aesga, Adriana Carvalho; e o prefeito de Belo Jardim, João Mendonça.

Para um auditório lotado, no ato de abertura do evento, Jorge Gomes fez questão de citar a satisfação de ter em Caruaru um encontro de tal importância. “É com grande satisfação que presencio, em nome da prefeitura, esse rico simpósio. Em especial por estarmos vivendo um momento delicado na história do Brasil, uma fase de perdas e dores. Ver a realização de um evento como este, com esse sucesso que está sendo, é a prova de que o nosso município se importa em discutir e buscar os direitos da democracia. Essas discussões e os nomes de peso que explanarão os temas hoje enriquecem a nossa política e os profissionais de direito, não só de Caruaru, mas de toda a região”, elogiou.

O ministro Joelson Dias também ressaltou a importância do evento neste momento exato da crise política, mas também aproveitou para dizer de seu grande carinho por Caruaru. “Quando as coisas ficam difíceis nós precisamos de gente que coloque a mão na massa. Esse vento é uma mostra de que Caruaru quer fazer a diferença. Esse simpósio, que, por ironia, ocorre em um dia histórico para o Brasil, é um passo para chegarmos a um país melhor. Não tenho dúvidas de que Caruaru realiza hoje o maior e melhor simpósio de direito eleitoral do Nordeste”, comemorou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *