José Carlos de Oliveira receberá ações de mutirão

unnamed (7)

Na próxima sexta (09), a comunidade beneficiada com Mutirão contra o Aedes Aegypti será o bairro José Calos de Oliveira. As atividades serão realizadas a partir das 8h, com as equipes saindo da Academia da Saúde do mesmo bairro. Os trabalhos terão o apoio das Secretaria de Saúde e Gestão e Serviços Públicos. O mutirão desta semana é mais um da gestão municipal, integrada ao chamamento da Campanha Nacional do Ministério da Saúde.

Este será o 29º Mutirão de Mobilização Social para o combate do Aedes Aegypti, somadas às ações de controle do vetor. O José Carlos de Oliveira será a 19ª comunidade visitada na cidade e já ocorreram ações em 10 áreas rurais. Estes mutirões contaram com a participação de várias secretarias da Prefeitura Municipal de Caruaru e de diversos parceiros como: Ministério da Saúde, Forças Armadas, Imprensa local, Bombeiro Civil, Organizações não Governamentais (ONGs) e sociedade civil.

Sabendo que o combate ao vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya depende do esforço de todos, e em integrando à Campanha Nacional do Ministério da Saúde, toda sexta-feira será dia de combate ao Aedes Aegipty. Cerca de 150 colaboradores entre profissionais da Vigilância e Saúde e parceiros estão envolvidos nesta batalha.

A turma da limpeza mais uma vez dará um reforço importante ao trabalho. A equipe comandada pelo diretor de Limpeza Urbana, Maurício Silva, realizará recolhimento de entulho e metralha, limpeza de terrenos baldios e do canal, com o aporte do fumacê para o tratamento focal. Serão quatro máquinas e 20 homens estão na linha de frente de combate à sujeira e, sem dúvida, ao mosquito.

Além da presença dos arte-educadores orientando a população sobre a prevenção das arboviroses, as ações contarão com as visitas rotineiras as casas; Equipes “difícil acesso” para inspeção em depósitos elevados; Equipe de recolhimento de pneus; Inspeção em borracharias e depósitos de materiais de construção; Equipe motorizada para atendimento imediato; Distribuição de peixes; Limpeza de córregos e canais.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *