Jovem agredida com soda caustica apresenta boa evolução clínica

Um novo boletim médico emitido pela equipe do Hospital da Restauração aponta que Mayara Estefany Araujo, 19, vítima de agressão por produto químico lançado pelo ex-marido, segue em estado grave na UTI Adulto do hospital.Ela, no entanto, tem boa evolução clínica, apresenta bom nível de consciência quando retirada a sedação e os tecidos lesionados apresentam cicatrização satisfatória.

“Deverá ser submetida a uma traqueostomia nos próximos dias para melhor recuperação das vias aéreas superiores. A equipe da Fundação Altino Ventura fará nova avaliação na tentativa de reverter os danos causados na retina da paciente”, diz outro trecho do boletim. Na próxima quarta-feira (24) será emitido um novo boletim.

Mayara trabalha como atendente de lanchonete e estava separada há cerca de três meses do agressor, William Cesar dos Santos Júnior. Ele não aceitava o fim do relacionamento. No último dia 4, a vítima foi surpreendida por Willian e por um amigo dele, Paulo Vieira dos Santos, quando voltava para casa após o expediente, em Nova Descoberta, no Recife. O casal viveu junto durante quatro anos e tinha um filho, mas, de acordo com familiares, ela sempre sofreu violência doméstica. Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio.

Diario de Pernambuco

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *