Jovens recebem palestra de Educação Financeira

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) dá sequência ao seu programa de Educação Financeira com uma extensa agenda de palestras para os alunos participantes dos programas da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social), instituição que oferece capacitação e orientação profissional para jovens a partir dos 16 anos.

O objetivo da Boa Vista SCPC é levar educação financeira por meio de treinamentos e palestras presenciais sobre orçamento doméstico, consumo consciente, poupança e crédito para os jovens inscritos nos programas sociais da instituição. Para ministrar as palestras, os colaboradores da Boa Vista SCPC recebem treinamento específico para atuar como voluntários e multiplicadores nessa ação. A previsão é treinar mais de 300 jovens nesta 3ª edição do programa.

As atividades na Unibes ocorrem nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 maio, às 14h. A entidade está localizada na Rua Pedro Vicente, 569, Canindé, próximo à estação Armênia do metrô. Outras entidades e mesmo unidades de ensino interessadas em oferecer a palestra de Educação Financeira aos seus públicos podem contatar a Boa Vista SCPC para acertar uma parceira nessa iniciativa. As palestras são ministradas gratuitamente.

“Está claro que o endividamento em caso de descontrole pode ser sanado mediante a prática do planejamento e controle dos gastos desde a juventude”, explica Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC.

Para Marisol Parrilla, coordenadora de Capacitação Profissional da Unibes, a parceria com o Programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC é uma excelente oportunidade de ampliar as discussões com os jovens dessa faixa etária sobre a importância de ter uma relação saudável com as finanças desde cedo. “Com o apoio da Boa Vista SCPC teremos a possibilidade de ajudar os nossos jovens a iniciarem o controle do orçamento doméstico desde o primeiro salário”, completou.

Realizado desde 2012, o programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC já soma mais de 100 multiplicadores e cerca de 120 mil consumidores treinados. Todos os participantes recebem um exemplar da cartilha do Orçamento Doméstico para reforçar as orientações disseminadas nas palestras.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *