Jovens são assassinados na Capital do Agreste

Pedro Augusto

De acordo com o levantamento do Jornal VANGUARDA, até o fechamento desta editoria – na manhã da quinta-feira (26) -, 64 crimes de morte haviam sido registrados, neste ano, em Caruaru. Os últimos dois deles ocorreram em áreas distintas da cidade, mais precisamente nos bairros Centenário e São João da Escócia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal local.

O jovem Lucas Samuel Caetano da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na tarde da última terça-feira (24), na Rua Topázio, no Bairro Centenário. De acordo com informações repassadas por testemunhas, ele estava trafegando na via, quando acabou sendo surpreendido com a chegada de dois criminosos em uma motocicleta. Sem chances de defesa, Lucas foi baleado com nove disparos. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste, porém não resistiu aos ferimentos.

O detalhe é que o primo da vítima identificado como Eleílson da Silva, o “Baby”, de 22 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (25), na Travessa Itália, no Bairro Divinópolis. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima encontrava-se a poucos metros do local onde estava sendo velado o corpo de Lucas, quando acabou sendo baleada pela suspeita Letícia Luciana de Souza, a “Quicão”, de 22 anos.

Esta última foi presa em flagrante e iria passar por audiência de custódia no decorrer da semana. Com ela, a PM apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições, sendo três delas intactas e três deflagradas. Já Eleílson foi socorrido pelo Samu para o HRA, onde permanece internado. A polícia não confirmou se a tentativa de homicídio teria alguma ligação com a morte de Lucas Samuel.

Também na quarta-feira, mas à tarde, o adolescente Alex Leandro Morais, de 15 anos, foi morto a tiros na Rua São João da Escócia, no bairro de mesmo nome. De acordo com informações repassadas por populares, a vítima teria sido atingida com dois disparos por dois criminosos fortemente armados no momento em que trafegava pela via. Em seguida, chegou a ser socorrido por um vizinho, mas acabou morrendo logo após dar entrada no Hospital Regional do Agreste.

De acordo com a polícia, Alex era conhecido na comunidade pela prática de pequenos delitos. Ele também colecionava desentendimentos e era bastante temido no São João da Escócia. Até agora, nenhum suspeito do crime foi preso. Informações sobre os executores podem ser repassadas à polícia através do telefone 3719-4545 (Disque-Denúncia Agreste).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *