Judoca caruaruense agora foca competições internacionais

Pedro Augusto

A rotina do judoca Lucas Costa de subir no lugar mais alto do pódio começou logo cedo. Incentivado aos 5 anos pelo padrasto Joalison Viegas para competir nos tatames, o jovem talento mal ingressou na adolescência e já coleciona vários títulos de dar inveja a muito marmanjo com longas temporadas de carreira. Para se ter ideia, recentemente ele foi campeão brasileiro de judô nas etapas regional e nacional. Atualmente com 14 anos e competindo na categoria Sub15 com atletas de até 48 quilos, Lucas também é hexacampeão pernambucano, bem como vem se destacando nos torneios realizados em Caruaru e na região Agreste.

O jovem talento é treinado pelo professor Roberdrayner Martins, da Associação Roberdrayner Martins, e, em visita esta semana à redação do Jornal VANGUARDA, comentou um pouco mais sobre as conquistas que vem obtendo. “Comecei aos 5 anos e continuo sendo treinado pelo Roberdrayner, que me mostrou a importância de se praticar o judô. Aos poucos, fui adquirindo um gosto muito grande por esse esporte e, com muito empenho, foco e dedicação, tenho alcançado os bons resultados. A intenção é seguir da melhor maneira possível a carreira”, disse.

Depois das conquistas das etapas do Brasileiro, agora o judoca caruaruense se encontra com as suas atenções voltadas para lutar no Campeonato Panamericano e Sulamericano, que está marcado para acontecer de 15 a 18 de novembro deste ano, no Equador. “Familiares e amigos do Lucas já se encontram imbuídos para garantir a sua participação no campeonato. Para isso, vem divulgando as suas conquistas nas redes sociais no intuito de arrecadar R$ 8 mil, quantia esta necessária para a realização da viagem. Quem puder contribuir, será de grande valia!”, reforçou Roberdrayner.

Interessados em contribuir para a participação de Lucas Costa no Panamericano e Sulamericano devem entrar em contato pelos telefones 99291-5115 (mãe de Lucas) e 99829-0052 (professor Roberdrayner).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *