Juíza do registro eleitoral considera ata que levou Rede Sustentabilidade para Eric Lessa

A juíza do Registro Eleitoral, Orleide Ossélia, que também responde pela 105ª Zona Eleitoral em Caruaru, enviou ofício ao juiz da propaganda eleitoral, Brasílio Guerra, informando que acatou no registro de pedido de candidaturas do partido Rede Sustentabilidade, o da primeira ata com convenção realizada no dia quatro de agosto e que levou o partido a compor com o delegado Eric Lessa, tendo o marineiro Sandro Vila Nova, como candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo delegado republicano.

Revoltados com a decisão do diretório estadual que não permitiu que os filiados votassem em Caruaru para escolher os destinos da legenda, os marineiros locais entraram com um pedido de liminar na I Vara Civil, para anular a convenção. O  juiz titular (Brasílio Guerra, também da propaganda eleitoral)acatou o pedido e determinou que fosse realizada uma nova  convenção  que aconteceu no dia seguinte, no Teatro João Lyra Filho. Nesta convenção, os filiados à Rede, optaram por coligar na proporcional com o PMN e seguir à candidatura majoritária de Raquel Lyra.

Nossa reportagem tentou ouvir o juiz Brasílio Guerra, que informou que não se pronunciaria sobre a decisão da juíza Orleide Ossélia.  Já os marineiros que optaram por Raquel também e entraram na Justiça, não quiseram se pronunciar. “Estou indo agora ao Fórum para analisar essa decisão e vê se procede essa informação”, disse o advogado Marcílio Cumarú.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *