Júlio Cavalcanti critica má conservação da BR-232

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) ressaltou, durante pronunciamento realizado na tarde de ontem na Alepe, a sua preocupação com as más condições de preservação da BR – 232, considerada a principal rodovia de Pernambuco. Além de ser fundamental para o desenvolvimento dos municípios do Interior, a estrada é muito usada no transporte de carga entre o Recife e os estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Oeste da Bahia.

“Desde o início do meu mandato, defendo não só obras de conservação da estrada, como também a duplicação da BR no trecho que corta os municípios de São Caetano e Cruzeiro do Nordeste, distrito de Sertânia”, destacou o parlamentar.

“Buracos, ou melhor, verdadeiras crateras ocupam o tamanho de uma placa inteira de concreto, colocando em risco a vida de todos que trafegam na estrada. As câmeras da TV mostraram que muitos motoristas só percebem os buracos quando estão bem perto, e não têm tempo de desviar. Pneus estourados e problemas mecânicos nos carros são rotineiros. Esses têm conserto, mas as vidas dos condutores não podem ser recuperadas”, afirmou o parlamentar, mencionando também a falta de iluminação e segurança na rodovia. Os assaltos são constantes. Entre as vítimas, ônibus de turismo e que transportam os sacoleiros que viajam para comprar roupas em Caruaru e Toritama.

 

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *