Júri do homicídio de Tassia Mirella acontece na segunda-feira (5/8)

O Júri de Edvan Luiz da Silva acontece na segunda-feira (5/8), a partir das 9h, na 3ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, localizada no Fórum Thomaz de Aquino na Avenida Martins de Barros, 593, no bairro de Santo Antônio. O réu responde pelo homicídio qualificado (tendo como qualificadoras: feminicídio, motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e também pelo estupro de Tassia Mirella de Sena Araújo. O juiz que preside o Júri é Pedro Odilon de Alencar.

Para o julgamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arrolou quatro testemunhas. Não foram arroladas testemunhas de defesa. Após a oitiva das testemunhas, haverá o interrogatório do réu Edvan Luiz da Silva.

Em seguida, haverá o debate entre o promotor e a defesa. Cada um tem até 1h30 para expor seus argumentos. Depois, poderá haver a réplica para o promotor, que dura até 1h, e a tréplica para a defesa, com a mesma duração. E depois, o subsequente julgamento pelo Conselho de Sentença.

Caso – Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, na manhã dia 5 de abril de 2017, por volta das 7h, no interior do apartamento 1206, do Edifício Golden Shopping, localizado na Rua Ribeiro de Brito, 950, Boa Viagem, nesta cidade, o réu Edvan Luiz da Silva, constrangeu a vítima Tassia Mirella de Sena Araújo, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ela se praticasse outra ato libidinoso, bem como, fazendo uso de instrumento cortante ceifou-lhe a vida.

Cobertura – A imprensa poderá filmar e fotografar o plenário do Júri antes do início do julgamento. Os jurados não podem ser filmados e fotografados. O magistrado não concede entrevistas, sendo as informações repassadas pela Assessoria de Comunicação do TJPE.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *