Karatecas recebem kimonos em Caruaru

O estímulo ao esporte em Caruaru tem sido prioridade na gestão do município. A prova disso, são o Bolsa Atleta Municipal e o Chamamento Público Esportivo da Prefeitura de Caruaru, que beneficiaram diversos atletas e instituições, como a Associação Santana Dojo de Karate, do Bairro Divinópolis. Mas, o incentivo é também em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos mais diversos recantos da cidade, onde tem projeto esportivo que beneficia a comunidade, como no caso do Projeto Crer e Ser, do Bairro Alto do Moura.

O Crer e Ser é uma iniciativa que conta com apoio da Prefeitura de Caruaru, através do CRAS Taquara, e oferece aulas de karate para crianças e adolescentes da localidade. O projeto recebeu, no último dia 27 deste mês, a doação de 15 kimonos para a turma de karatecas que tanto orgulha a comunidade. O gesto foi possibilitado pela Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município.

Outro gesto que merece destaque, veio por meio da verba do Chamamento Público Esportivo, que possibilitou que a Associação Santana Dojo de Karate adquirisse materiais olímpicos para as crianças, adolescentes e jovens atendidos pela instituição. A compra saiu por R$ 5.600,00 e contemplou 13 kimonos (sendo sete para kata e seis para kumite), além de dois pares de luva, 1 colete (protetor de tórax) e duas faixas, atendendo a necessidade de 18 atletas, entre alunos e técnicos.

Com a aquisição desses materiais, os atletas da Santana Dojo poderão continuar participando de campeonatos nacionais e internacionais. No último Campeonato Brasileiro de Karate, a Dojo teve 80% de aproveitamento e se classificou para a fase final do Campeonato Brasileiro que será realizado no Rio Grande do Sul, em outubro deste ano.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *