Lacerdão vira o reduto interino dos alvirrubros

Náutico

Pedro Augusto

O tradicional Estádio Luiz Lacerda, conhecido no futebol brasileiro como a casa do Central, se tornará, pelo menos de forma interina, no reduto do Náutico. Impossibilitado de utilizar os Aflitos, que atualmente se encontra em reforma, bem como sem poder contar com a Arena Pernambuco, que sediará em breve eventos religiosos, o Timbu mandará os seus quatro próximos jogos válidos pela Série B 2017 na praça esportiva alvinegra. O primeiro compromisso a ser cumprido pelo hexacampeão pernambucano no Lacerdão será contra o Internacional, neste sábado (23), a partir das 16h30. O time de Rosa e Silva ainda atuará na sua “casa” provisória diante do Boa Esporte, Guarani e ABC.

Em solo caruaruense desde a última quarta-feira (20), quando em treinamento com bola fizeram o reconhecimento do gramado, os jogadores e a comissão técnica alvirrubra se mostraram satisfeitos com o que observaram. “É claro que o gramado do Lacerdão não é igual ao da Arena, porém ele se encontra em boas condições de se comportar uma partida. Desde que chegamos aqui em Caruaru, a receptividade da torcida local tem sido muito grande, o que nos deixa esperançosos de transformarmos o estádio de Caruaru como o verdadeiro caldeirão alvirrubro”, destacou o zagueiro Breno Calixto, que retornou para o time titular após duas semanas entregue ao departamento médico.

Ameaçado de cair para a Série C – atualmente está na 19ª colocação com 20 pontos –, o Náutico vai precisar superar a força do Internacional, que já se encontra na vice-liderança da competição com 45 pontos. Para isso, além das mexidas na equipe titular – no total deverão ser quatro –, o Timbu ainda está contando com o apoio vindo das arquibancadas. “Soube que somente nesta tarde (última quarta-feira), pouco mais de 1.000 ingressos se esgotaram rapidamente no Lacerdão. A vinda do Náutico para Caruaru, com certeza, trará bons fluídos para a nossa equipe, bem como beneficiará os torcedores locais do Náutico, que já estavam com saudades de acompanhá-lo ao vivo. Precisamos vencer e iremos contar com o apoio do nosso torcedor”, comentou o técnico Roberto Fernandes.

Caso o treinador alvirrubro repita a escalação que entrou de frente no treinamento da quarta, o Timbu será formado com: Jefferson; Sueliton, Breno, Aislan e Manoel; Amaral, Willian, Diego Miranda, Rafinha (Giovane), Rafael Oliveira e Giovane (Dico). Em paralelo, ainda pela 25ª rodada da Segundona, o Santa Cruz visitou o Londrina, na última sexta-feira (22), no Estádio do Café. Ainda pela 25ª rodada, mas só que da Série A, o Sport recebe o Vasco da Gama, nesta segunda-feira (25), a partir das 20h, na Ilha do Retiro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *