Ladrões explodem uma agência bancária e tentam roubar outra no Agreste

20180412070213219626u

Diario de Pernambuco

Ladrões explodiram, na madrugada dessa quinta-feira, a agência do Banco do Brasil e tentaram roubar também a Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz do Capibaribe, localizada na mesma rua, no centro da cidade, localizada no Agreste pernambucano. A ação, comandada por cerca de 20 assaltantes, causou pânico aos moradores da cidade. Duas pessoas, que estavam na avenida na hora do roubo, chegaram a ter armas de grosso calibre apontada contra a cabeça. Para impedir qualquer reação por parte da polícia, os criminosos atearam fogo em um veículo, que ficou estacionado em frente ao 24ª Batalhão da Polícia Militar. Mesmo assim, os PMs ainda trocaram tiros com os bandidos. Os assaltantes também colocaram grampos na saída da BR-104, provavelmente usada pela quadrilha como rota de fuga.

De acordo com a Polícia, os ladrões teriam fugido em três veículos, em direção à cidade de Alcantil, divisa com a Paraíba. Toda a área próxima as duas agências bancárias está isolada, aguardando a perícia a ser realizada pela equipe de peritos da Polícia Federal. Equipes já se deslocaram para o município. Testemunhas contaram que o assalto ocorreu por volta das 2h30. O barulho das explosões foi tão intenso que os moradores da vizinhança sentiram o impacto em suas residências.

A Polícia ainda não identificou a autoria do assalto, mas suspeita que o crime passa ter sido cometido pela mesma quadrilha, que na madrugada da última quarta-feira, tentou assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade de Sairé, também localizada no Agreste.

Em Sairé, os ladrões chegaram a explodir a agência, mas não conseguiram concretizar o roubo aos caixas eletrônicos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *